Avançar para o conteúdo principal

Maquilhagem para o fecho do ano!

E agora que o espírito natalício vai dando lugar ao mood das esperanças de um novo ano... queria trazer há muito tempo um post sobre maquilhagem do ponto de vista do utilizador normal :), a modos que sem folclores excessivos mas com pinta, estão a ver a coisa?

Naquela velhinha regra que hoje já se pode quebrar, de "ou olhos ou boca", eu sou pelos olhos: expressam a alma e reflectem mais de nós do que uma boca bem delineada a batom.

Como nos estamos a aproximar de um período festivo (festeiro? ;)), foi desta que pensei nos looks de olhos que podem ajudar a dar um up ao visual.

Como poderão ver nas fotos que seleccionei, as sobrancelhas são cada vez mais a moldura dos olhos: bem tratadas, aparadas e de pelinhos certos.

Para o dia a dia basta um jogo de 2 sombras, para mim preferencialmente matte, um lápis para delinear um pouco e uma máscara que ajude a fazer um pestanão. Algo como este look abaixo, que se para dia pode ser com 2 tons mais claros, para a noite pode ser com 2 tons mais escuros, como o caso da foto:

Google images


Outra ideia vencedora, sobretudo para morenas de olhos castanhos, é derivar para o azul escuro, ou preto muito esbatido, que se esbate para acabar na parte de cima com castanho. Dá um ar de makeup mais glamourosa, ainda sem quaisquer brilhos, glitters e afins:

Google images


Se gostarem de um pouco de mais luz para isso do revelhão, não tudo matte, podem pôr uma sobra com algum brilho, como estes exemplos:


Google images

Google images

Google images



O truque para estes risquinhos e sombras tão bem marcadas? Fita-cola! :)

Google images



E depois... contornos claros e escuros no rosto (vejam a diferença no nariz, pelo iluminador colocado na cana e na ponta e a sombra escura nas laterais), e um batom suave, que os olhos são os reis da festa!

Google images


A maquilhagem é um mundo de truques e por vezes de enganos ;) e há milhões de blogs e tutoriais no youtube para se aprender, mas sobretudo quando há tempo, é giro experimentar ideias que se apanham aqui e ali, porque como disse o Calvin, aquele, o Klein:

"THE BEST THING IS TO LOOK NATURAL.
BUT IT TAKES MAKEUP TO LOOK NATURAL."








Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...