Avançar para o conteúdo principal

Pó dos livros

Aproveitei o feriado da semana passada para organizar os meus livros. Andava com esta na cabeça e fula da vida por andar a ler pouco... Quis ver quantos livros estão à minha espera, pobres coitados. Será que me cruzarei com eles? :)

Enfim, o processo envolveu nova escolha para doação à biblioteca municipal, e separação dos já lidos e que são para manter, dos que ainda não li e quero ler... Verifico que são muitos os que caem nesta ultima pilha. E nada de ficção, para mim ficou claro há uns anos que sou pessoa de livros mais para reflectir e não tanto para entreter.

Pergunto-me como raio não tenho tempo de ler mais livros durante o ano. E sei bem a reposta: são os maganos dos rouba-tempo: é uma revistinha, é o "Ai, estou mt cansada, vou espairecer a ver fotos no instagram..."... e agora recentemente é o "Ups, tenho tanto para escrever no blog..." ahahah.

De maneiras que o desafio pessoal ficou em brasa, e quando se toca cá num certo ponto, pode demorar, mas as soluções aparecem. Oh lá, se aparecem! :)

Google Images

E no meio de tudo isto, descubro o goodreads.com.
Nada de novo, dirão vocês.
Sim, sim, uma vergonha andar distraída.
Não o pretendo usar para pôr as minhas críticas (tomara ler tudo o que quero, conseguir comentar o que achei já seria para la de espantastico!). Pretendo usá-lo para organizar a minha prateleira virtual, ou shelf, como eles indicam, e podemos encontrar shelves de tudo e mais umas botas, para irmos directo aos livros mais referenciados do tema A ou B.

Ando a ler o Lean In da Sheryl Sandberg do facebook, e depois deste quero levar muito mais leitura avante por 2017 fora, aqui fica um exemplo dos que estão já na fila:



E ainda quero ler o Sapiens, e o 4 horas por semana, e o X, e o Y, e o Z... :) :)
E vocês, o que andam a ler/querem ler/já leram neste ano e recomendam?


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...